Sinopse: Depois que uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, David Drayton - um artista local - e seu filho de 8 anos correm para o mercado, antes que os suprimentos se esgotem. Porém, um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado - entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.
Baseado em um conto do grande mestre do terror Stephen King, e dirigido pelo seu maior entusiasta Frank Darabont, O nevoeiro é um filme repleto de grandes atuações e emoções. O longa, lançado em 2007, traz a tona um olhar diferenciado sobre os monstros que permeiam o terror. Seriam eles massas abomináveis e grudentas ou criaturas de carne e osso tão semelhantes a tudo que nos parece real? Cabe ao telespectador definir quem são os verdadeiros monstros do filme... e tudo isso sem perder o clima de loucura, tensão e ódio, sim meus caros, muito ódio! Assistam o filme e entenderão o que eu quis dizer com isso.
O Nevoeiro é o tipo de filme no qual você não consegue permanecer indiferente, tamanho é o leque de emoções despertado pela película. Tampe seus olhos, mas traga um lencinho!
A parceria entre King e Darabont não costuma falhar, vide outros filmes sensacionais, como “À espera de um milagre” ou “Um sonho de liberdade”. “O nevoeiro” não decepcionou em nenhum aspecto, aliás, posso dizer que foi até melhor estruturado que o próprio conto que lhe deu origem!
É isso, bom filme, boa pipoca e boa rapadura ;*
Lady M.

Nenhum comentário:
Postar um comentário